Make Up – Alice Salazar

Com certeza vocês já ouviram falar na Alice Salazar. Ela é maquiadora, tem um blog e um canal no youtube com vários tutoriais de maquiagem. Eu particularmente não sou fã dos vídeos dela, então quase nunca vejo. Mas um que quando vi, me chamou muito a atenção, foi esse:

“Como você se maquiava antes e como se maquia agora.”

opinião

Para mostrar a diferença do “antes e depois”, ela repartiu com a ajuda de um lápis o rosto em dois. Lado direito: como você se maquiava antes.

Lado esquerdo: como você se maquia agora.

:D

1) Produto: Base.

Lado direito: Ela não passou quase nada de produto (acho que a maioria das meninas passa o mesmo tanto)

Lado esquerdo: Ela encheu a mão e passou uma grande quantidade de produto. Inclusive na pálpebra e nos lábios.

Minha opinião: Realmente, o lado direito é bem natural e normal entre as meninas. Eu mesma odeio muita base e aquela coisa melecada (pode ser a melhor base do mundo, eu não sou fã). Fora que se a base for ótima, não precisa de uma grande quantidade pra deixar a pele perfeita.

Pálpebra e lábios fazem parte do rosto. Então eu concordo com ela em passar em tudo. Afinal, passando na pálpebra, as sombras irão durar mais e nos lábios deixará a cor do batom bem mais viva!

2) Produto: Pó Compacto.

Lado direito: Com um pincel, ela passou o pó na pele. Muita pouca quantidade e deixou com o aspecto bem sem maquiagem.

Lado esquerdo: Usou esponjinha de pó compacto (O que de fato, adiciona muito mais pó ao passar no rosto.). E passou uma boa quantidade, deixando o rosto boneca.

Minha opinião: Lado esquerdo foi o melhor. No lado direito ela não passou quase nada, ainda mais usando pincel, que não adiciona muito pó. No lado esquerdo está o tanto certo. Deixando a pele uniformizada e perfeita.

3) Produto: Sombras.

Lado direito: Novamente ela não passou quase nada de sombras e deixou tudo feio. Primeiro passou um bege e um brilhinho em cima para ter uma base e em seguida passou muita sombra preta só na pálpebra móvel, deixando cair pozinhos pretos e sujando tudo.

Lado esquerdo: Passou bastante sombra no tom marrom, inclusive em cima da linha da pálpebra. E em seguida passou o preto no canto externo. A base da sombra foi à sombra marrom.

Minha opinião: É óbvio que o lado esquerdo está melhor. (Mesmo eu achando grande, a quantidade de sombra marrom).

4) Produto: Lápis preto de olho

Lado direito: Pequenas passadas de lápis normal na linha d’água inferior.

Lado esquerdo: Muito lápis na linha d água e um pouco embaixo, rente aos cílios inferiores.

Minha opinião: Vai muito da pessoa. Tem menina que não gosta muito de lápis preto pra não ficar muito carregado e passa um pouco apenas pra dar aquele up. Agora se você quer um olho pretão, carregado, claro que o lado esquerdo vai ser melhor pra você.

5) Produto: Rímel

Lado direito: Apenas nos cílios superiores e pouca quantidade.

Lado esquerdo: MUITO rímel. Ela passou várias camadas de rímel, alternando entre um rímel velho e novo. E passou inclusive nos cílios inferiores.

Minha opinião: Nem preciso falar que o lado esquerdo detonou né? Pra mim rímel é essencial em qualquer maquiagem. Não vivo sem. Quanto mais rímel, melhor!

6) Curvex

Lado direito: Com os cílios ainda molhados, ela pressionou o curvex até na raiz dos cílios e pronto.

Lado esquerdo: Esquentou a borrachinha do curvex com o secador, e colocou rente aos cílios, apertando um pouco. Resultado: cílios enormes.

Minha opinião: Eu não sabia essa técnica de esquentar o curvex. O resultado ficou incrível!

7) Produto: Blush

Lado direito: O blush mais rosa que você tem e bem em cima do rosto, subindo e sem tirar excesso.

Lado esquerdo: Ela afinou o rosto fazendo um “biquinho de peixe” e passou embaixo do osso da bochecha. Em seguida, aplicou um blush iluminado em cima da maça do rosto.

8) Produto: Gloss.

Lado direito: Alice aplicou um gloss dourado/nude na boca sem nenhum batom, dando o aspecto melecado. A cor não pegou, só deixou brilhoso.

Lado esquerdo: Como a boca dela estava apagada e sem cor por causa da base e do pó, quando ela aplicou o mesmo gloss usado no lado direito, a cor da boca dela ficou realmente da cor do gloss: nude/dourado.

Minha opinião: Essa dica de apagar a boca com o pó e base é ótima! Nesse vídeo dá pra ver como é realmente a cor de um e a cor de outro. Qualquer cor de batom ficará ótima e com a cor verdadeira, bonita em uma boca sem cor.

9) Produto: Glitter

Lado direito: Aplicou o glitter sem fixador usando o pincel.

Lado esquerdo: Usou um fixador como cola e aplicou o glitter com o dedo em cima da sombra e em toda pálpebra móvel.

Minha opinião: Também dá pra aplicar com o pincel se tomar cuidado. Já vi várias maquiadoras explicando em vídeos.

Finally:

colagem3

 

 

Enfim… Minha opinião final:

  • É óbvio que o lado esquerdo ficou muito bonito em vista do outro lado. Os produtos foram aplicados corretamente. Eu só acho que poderia diminuir um pouco na quantidade. Não precisa de excesso pra ter uma pele perfeita e o rosto lindo. Basta saber usar cada produto e ver o que é melhor pra você e sua pele.

 

Espero tenham gostado desse tipo de post ;)

Ah, uma dica: o make final dela (lado esquerdo) é um make ótimo pra usar no natal. O glitter dourado deu esse toque. Invistam!!!!

beijos

 

Um comentário sobre “Make Up – Alice Salazar

Deixe um comentário

