Tattoo. ♥

Boa noite, blog!

Primeiro eu quero pedir uma coisinha pra vocês… caso vocês tenham alguma ideia pra post, ou algo que vocês gostariam de ver aqui, deixam um comentário dizendo, fazendo favor. As vezes eu fico sem criatividade nenhuma, e quanto mais ideias eu receber, melhor! 😉

Agora vou falar sobre uma das coisas que eu adoro: tatuagens.

“A tatuagem surgiu como forma de expressão da personalidade há mais de 3500 anos atrás. Além disso, ela era utilizada para distinguir indivíduos de uma mesma comunidade tribal, ou seja, dentro de uma união de pessoas com as mesmas características sociais e religiosas.

Outra forma de uso da tatuagem era para marcar os fatos da vida biológica, dentre eles o nascimento, a puberdade, a reprodução e a morte. ”

(Fonte: http://www.mundodastatuagens.com.br/historia-da-tatuagem/)

Quem nunca teve vontade de fazer, não é mesmo? Eu sou fã das tatuagens que tenham algum significado, sendo pra si mesma ou pra alguém. (EU, particulamente, não gosto dessas que estão em albuns no studio do tatuador.) Eu gosto de algo unico! Claro que hoje em dia é bem difícil ter algo unico com a internet, uma simples foto que você coloca no facebook, alguém já pode fazer igual… é bem complicado!

Mas como eu tenho algumas, vim responder algumas perguntas que já me fizeram um dia e tirar algumas duvidas também…

  • É seguro fazer uma tatuagem?                                                                                                                  Se você procurar um estúdio de qualidade, que tenha todas as higienes necessárias, usa produtos descartáveis e segue as indicações de como cuidar e o que evitar depois, é seguro! 
  • Dói muito?                                                                                                                                                   Digamos que não é DOR. E sim uma ardência, uma dor diferente, não tem como eu explicar… mas é algo bem suportável, pelo menos nos lugares que eu fiz. Mas isso vai do lugar e da pessoa.                                                                                                                                                                             
  • Qual a média de preços?                                                                                                                          Isso é bem relativo, depende de cada tatuador, localização, da qualidade.. Mas claro que nem sempre o mais caro é melhor! O bom é saber a reputação do tatuador e conhecer pessoas que já fizeram com ele e ouvir comentários e opiniões. Aqui na minha cidade a maioria dos estúdios tem o preço minímo de R$50,00, não acho caro, perto do que eu ouço sobre os estúdios de cidade grande, por exemplo. 
  • Posso tomar sol logo após fazer uma tatuagem? 
    O que os tatuadores indicam que o melhor é evitar cerca de 1 mês e depois disso usar sempre protetor solar. 
  • Depois que fazemos a tatuagem, quais cuidados temos que ter?                                                  Então, meu tatuador me orientou a não comer muitas coisas gordurosas, chocolate e essas coisas.. Também me disse pra passar a pomada sempre que eu lavasse o braço e usar o plastico em cima da tatuagens no máximo uma semana… Sempre é bom cuidar direitinho, passar bastante pomada pra cicatrizar. 

  • Quantas tatuagens você tem e qual o significado?  Eu tenho 4 tatuagens. A frase ‘Love is all you need’ no antebraço direito (não preciso nem falar o significado né! É uma frase que todo mundo deveria dar importância…) Um laço no pulso esquerdo (Fiz porque acho uma fofura, amo laços e não tem um significado em si) Um coraçãozinho no dedinho da mão direita (Fiz com uma amiga minha, de amizade) E a ultima é uma frase naquela “dobrinha” do braço esquerdo (Fiz pro meu namorado e tem um significado imenso pra nós dois).
  • Você gostaria de fazer mais? Qual?                                                                                                     Sempre tenho vontade de mais uma. Antes eu pensava mais nisso, ai depois da ultima eu dei uma sossegada, haha. E eu nunca falo qual antes de fazer… sorry 😦

E ahh, pra finalizar, eu quero dar uma dica pra vocês que nunca fizeram: pensam MUITO antes de fazer, milhares de vezes se for necessário. Não façam algo rápido sem ter certeza do que quer! Tatuagem é pra sempre, a remoção é um trabalho grande e caro, e não é 100% de certeza que remove tudo. Então façam uma só quando tiverem certeza e o lugar também!

Beijo beijo. 

B.

4 comentários sobre “Tattoo. ♥

Deixe um comentário

