Customização de roupas

Hoje vim com uma tag nova pra vocês: customização de roupas. Sempre que der, vou fazer posts falando sobre isso e ensiná-las. Estou com várias ideias, então se preparem! Vocês vão gostar 🙂

Pra começar a tag, eu vou falar sobre as customizações em calças velhas, fazendo delas um shortinho descolado e pronto pra sair por aí! 😉

Eu já fiz em dois shorts meu, e estou com outros dois já cortados pra customizar. Diferente de outros vídeos e outros blogs, eu vou “jogar a real” pra vocês: não é tão fácil quanto parece. Dá um pouquinho de trabalho sim e tem que tomar muito cuidado pra não estragar. Por isso eu indico pra vocês, pra tentarem primeiro com calças que vocês não usam mais e que continuam servindo. Daí se estragar, não vai ter problema algum.

Existem várias customizações que vocês podem fazer no shorts, então em cada post vou falar sobre uma, pra não ficar muito grande. Hoje eu vou ensinar a como manchar o short  e rasgá-lo, deixando-o assim:

Vamos lá?

Vocês vão precisar de:

  1. Tesoura
  2. Caneta ou lápis para marcar
  3. Régua (não é muito necessário, mas se quiser medir certinho o comprimento, é bom usar)
  4. Pinça
  5. Água sanitária
  6. Borrifador

Modos de fazer (vou explicar como eu fiz, mas existe várias maneiras)

  1. Primeiro eu experimentei a calça e marquei com a caneta um tamanho pra eu cortar a calça, no meu caso eu quis o short dobradinho, então deixei ele maior pra não ficar muito curto quando dobrasse, mas vocês podem cortar 10cm abaixo do cavalo e desfiarem e tals…
  2. Com o short já cortado e dobrado do tamanho que eu quero, eu peguei a tesoura e cortei um pequeno pedacinho perto da dobrinha, pra eu desfiar. Fui puxando fiozinho por fiozinho com a pinça, assim ele não arrebenta e fica todos aqueles “riscadinhos” de linha, sabe?
  3. Depois de rasgar o tanto que eu pretendia, coloquei a água sanitária na própria tampinha e fui jogando (Só pra lembrar: isso foi o que eu fiz, mas na primeira vez que eu usei água sanitária, coloquei no borrifador e fui espirrando as poucos… eu achei bem melhor! Mas como eu tinha esquecido, fui jogando mesmo…)
  4. O bom espirrar no short aos poucos, assim você controla o quanto que você quer, após fazer isso, eu coloquei o meu no sol e foi ficando branco bem rápido! 😀

Aqui algumas fotos do meu short: (Ele já ta pronto com a água sanitária, então não tem fotos dele sem estar manchado.. e me desculpem pela qualidade das imagens, tirei pelo celular)

O meu não ficou tão bonito quanto alguns das fotos que achei na internet, mas primeira vez é assim mesmo…

Bem criativo né? E cuidado com água sanitária demais!!

E caso tiverem alguma dúvida ou se tentarem fazer, deixem seus comentários!! =)

Bjokas! ;*

Deixe um comentário

