Decoração: Como e onde organizar os esmaltes

Toda menina é APAIXONADA por esmaltes e tem vários em casa, fato. Eu mesmo sou viciada e quero comprar todos que vejo pela frente, existem cores uma mais linda que a outra.

Então resolvi preparar esse post mostrando como organizar seus esmaltes, tipos de caixinhas e essas coisas. Confiram:

Esse móvel com gavetinhas é a coisa mais apaixonante que eu já vi. Pra quem tem muitos é uma ótima opção!!!

Eu adorei essa ideia dos potes de vidros para doces, estou pensando em comprar pra colocar os elastiquinhos e essas coisas, mas pra quem tem muitos esmaltes já não daria, mas uma dica é colocar os seus preferidos, os de uma marca que você tem poucos nesses potinhos pra organizar melhor.

  1. Quanto mais esmaltes vocês tiverem, mais será difícil de achar um lugar pra guardar todos. Então procure limpá-los e jogar os que estiverem vencidos, acabando, “durinhos”, afinal, só faz volume e nem dá pra usar.
  2. Outra dica minha é se você guardar todos em uma caixa fechada faça uma manchinha com o próprio esmalte em cima da tampa. É uma ótima maneira de saber as cores sem precisar tirar todos.
  3. Se você, mesmo que sempre tira os ruins de usar e vencidos, tiver muitos, uma ótima dica é colocar os preferidos em lugares expostos no quarto, como disse na foto lá em cima. Bandejas, potes de vidros, caixinhas decoradas são ótimos objetivos para colocar os que você mais gosta ou mais usa neles. Coloque esses objetos em penteadeiras, ficará linda a decoração.
  4. Uma dica bem legal também é separar em caixinhas. Assim fica mais fácil deixar tudo organizado. Um exemplo: em uma caixinha de plástico, coloque: as lixas, alicates, cremes, produtos, algodão, acetona e etc. Em outra caixinha, coloque os esmaltes para cuidados: base, fortalecedor, extra brilho, óleo secante, amolecedor de cutículas e etc. Além disso, também é legal organizar os esmaltes por cores, marcas, cores quentes/frias, isso só ajuda na hora de escolher a cor e os esmaltes que vocês querem.
  5. Depois desse post até eu vou providenciar uma caixa melhor e objetos pra por na minha mesa e organizar melhor meus esmaltes. Se vocês quiserem, eu posso fazer um post sobre quantos esmaltes eu tenho, quais são meus preferidos, qual eu pretendo comprar e essas coisas. 😀

Um comentário sobre “Decoração: Como e onde organizar os esmaltes

Deixe um comentário

