Keep Calm: como tudo começou?

O pequeno poster é bem simples e todo mundo já deve ter visto em algum lugar ou até mesmo na internet: Escritos brancos, fundo vermelho, uma coroa. Keep Calm and Carry On. (Mantenha-se calmo e siga em frente)

Mas por que essa mensagem? Por que a coroa? Por que todo mundo viu e adorou? A mensagem tem uma grande história por trás disso. E não é uma simples mensagem.

Tudo começou em 1939 quando a Inglaterra se juntou às tropas aliadas para enfrentar o exército alemão durante a Segunda Guerra Mundial. O governo inglês, querendo acalmar a população imersa, decidiu imprimir pôsteres. A ideia era imprimir 3 pôsters que seguissem o mesmo padrão de design: duas cores, uma fonte elegante e a coroa do rei George VI. Três versões foram para a gráfica: (eu não conhecia as outras duas e achei bem interessante)

Sua coragem, sua alegria e sua determinação vão nos trazer a vitória”.

“A liberdade está em perigo. Defenda-a com toda a sua força”.

Os dois primeiros posters foram impressos e distribuídos em setembro do mesmo ano e rapidamente já se via em todos os lugares, vagões de trens.

Já o ultimo poster (que a gente já conhece), os ingleses nunca tiveram a oportunidade de vê-lo. O poster foi guardado para ser exposto somente em situações de crises.

“Foi só em 2000, 61 anos depois de ser impresso, que o pôster caiu na boca do povo. Ele estava em um sebo na costa nordeste da Inglaterra no meio de livros empoeirados. Quando o encontrou, a dona da livraria o enquadrou e o pendurou na parede do estabelecimento. O pôster fez tanto sucesso entre os clientes que os donos decidiram imprimir cópias da imagem e comercializá-las. Foi aí que a frase começou a ganhar o mundo.”

Bem legal a história né? O Keep Calm não parou por aí! Cada vez mais são criadas mensagens diferentes, outras cores, outros desenhos. E é bem divertido. Confiram:

Algo divertido que todo mundo adora! 😉 rs

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s