Summer HAIR! ☼

Se existe uma cor de cabelo que eu acho que combina SUPER com o verão, são os loiros. Ainda mais ultimamente, que existem várias opções do que se pode fazer neles sem usar tintas.

Eu usei mechas californianas por anos e tenho que confessar que sinto MUITA saudade. A vontade de voltar a usar não falta. Mas como agora eu tenho luzes, tenho que esperar meu cabelo ficar mais natural, e isso inclui aquela raiz chata, que se torna difícil continuar.  Mas quem sabe…

Como existem vários tipos de mechas, vou falar sobre cada um pra vocês conhecerem mais.

 

californianas

20121031075443158_large

As mechas californianas foram criadas pelas surfistas das praias de Califórnia. Elas passavam parafinas nos cabelos e com isso as pontas foram clareando. Por isso o nome.

As mechas são conhecidas por causa desse efeito “clareou com o sol”. É lindo!

tumblr_lzz4mw4CtL1r2cirko1_500_large

Como o meu era:

73017_131380070249904_100001337347596_162160_34238_n

balaiagem

img

“A balaiagem é um processo que está entre a simples pintura do cabelo e as luzes.” É bem parecido com luzes e reflexo, mas ainda acho que deixa um ar mais natural aos fios.

Além do loiro, pode ser usado tons abaixo do tom natural do seu cabelo, também fica lindo!!!

E o melhor: pode se fazer em casa!

“As mechas são puxadas com um pente de dentes largos ou um pincel e recebem a tintura ao ar livre, sem o uso de papel laminado ou toucas, e costuma-se passar mais produto nas pontas, que ficam mais claras que as raízes. É o efeito do cabelo da Gisele!”

cabelos-com-luzes-como-cuidar-Tratamentos-cuidados-topo

luzes

Também é bem parecido com reflexos e muita gente não sabe diferenciar. As luzes são bem fininhas e se a sua intenção é deixar tudo bem loiro, vai ser necessário fazer várias vezes.

h201_large

Quando eu fiz luzes a primeira vez, eu gostei e odiei ao mesmo tempo. Achei que me envelheceu muito porque pedi que as mechinhas fossem bem finas e clarinhas, porque não sabia se iria gostar. Ficou assim:

Cópia de DSC00204

reflexo

O reflexo, como eu já disse, é bem parecido com as luzes. A diferença é que em vez de puxar alguns fiozinhos fininhos, é puxado bastante fios, deixando assim mais loiro.

cabelo com muito reflexo

Quando eu comecei a fazer reflexo no meu cabelo, eu amei o resultado! Foi o que eu fiz depois de testar 2 vezes com luzes e não gostar tanto.

Vejam:

411816_382725151782060_1956923288_o

No começo, ficou bem claro. Eu até assustava. Depois ficou aquele loiro bonito sabe? Do jeito que eu queria!

ombré

É feito um degrade sutil nos cabelos, à partir do meio do comprimento dos fios; nesta técnica, preserva-se a cor natural dos cabelos, tanto na base como na raiz;

audrina-patridge-ombre-hair

Eu estou simplesmente apaixonada por essa técnica nos cabelos pelo simples fato de preservar a raiz natural. Isso deixa mais natural o cabelo. Mas, diferente das mechas californianas, o ombré tem a intenção de deixar mais natural possível, e é feito em degrade.

Enquanto as mechas californianas são mechas imitando o queimado de sol, mas mesmo assim são aquelas mechas marcadas só nas pontas dos cabelos, o ombré é feito nas pontas e em alguns fios em cima do cabelo, não tendo assim uma altura fixa.

390833_2558738085172_1155624228_32994978_325322100_n_large

ombre-hair-fotos-10

♥ ♥ ♥

Vamos clarear os fios? 😀

Votem nos preferidos de vocês:

Se tiverem alguma dúvida quanto aos cabelos ou o que eu faço ainda nos meus, o rosa e tudo mais.. deixem comentários!

beijos

Um comentário sobre “Summer HAIR! ☼

  1. Pingback: Dicas – Cortes de cabelos e maneiras de inovar | Beaby

Deixe um comentário

