Dica: Como ter um cabelo bonito e saudável

Toda vez que passa aqueles comerciais de shampoo e cremes ficamos encantadas com o cabelo das mulheres, não é mesmo? Comprido, cor bonita, brilho e hidratado… É o que queremos que o nosso cabelo seja, mas nem sempre é assim, infelizmente. Achamos que só produtos caros irão resolver, e não é bem assim!

tumblr_lyzudxdODt1qipu41o1_500_large

Então vejam algumas dicas e invistam nisso! 

Primeiro de tudo, para ter o cabelo forte e bonito, é necessário ter uma refeição balanceada com vitaminas, assim deixando você e seus cabelos saudaveis. A sua refeição deve conter:

Zinco: estimula a multiplicação das células, favorecendo no crescimento e fortalecimento dos cabelos. Além de reduzir a oleosidade. Fontes: Carnes, gema de ovo, grãos integrais, nozes.

Magnésio: é essencial para formação de proteínas que constitui os fios, assim como a queratina. Ele pode ser encontrado: na carambola, melão, abacaxi, nozes e frutos do mar.

Potássio: mantém a flexibilidade e a hidratação e está presente nos alimentos como carnes magras, amêndoa, uva e semente de girassol.

Cobre: ajuda no crescimento e age nos pigmentos que dão cor aos fios. Principais fontes: nozes, castanha, legumes, grãos integrais, crustáceos, fígado.

Cálcio: a falta do mineral deixa os fios mais quebradiços e finos, por isso o consumo do leite e seus derivados, sardinha e salmão são tão importantes.

Proteínas: estimulam o crescimento e o fortalecimento dos cabelos. Principais fontes: carnes vermelhas, frango, peixe, ovos, queijo e derivados, grãos.

Vitamina C: antioxidante que contribui para o bom funcionamento das células do fio. Principais fontes: morango, laranja, limão, acerola, tomate e folhas verdes.

Vitamina E: previne o aparecimento dos radicais livres e auxilia na formação de um novo cabelo. Fontes: óleos vegetais, nozes, amendoim, peixes, verduras e gema de ovo.

Ômega 3 e o ômega 6: eles hidratam e dão força e brilho aos fios. Suas principais fontes são: linhaça, salmão, atum, sardinha, azeite, nozes, castanhas e óleos de soja, canola e milho.

E muita, mas MUITA água!!!!! 

tumblr_m5yq4zXjKK1qejm4fo1_500_large

  • Segunda dica: Lave seus cabelos na água fria (Isso faz com que as cutículas dos fios de fechem, deixando-os mais leves e brilhosos) e use shampoo e condicionador adequado para o seu tipo de cabelo.  Oleosos, secos….
  • Terceira dica: Uma vez por semana ou a cada 15 dias, lave seu cabelo com shampoo anti-resíduo para retirar os acumulos de produto e sujeira. O shampoo é sempre chatinho pra usar porque é bem seco e deixa o cabelo com aspecto ruim, mas nada que uma hidratação não resolva.
  • Outra dica ótima que todos os cabeleireiros costumam a indicar, é: A cada 2 meses, corte as pontinhas do seu cabelo. Parece loucura, mas quando eu faço isso, sinto meu cabelo outro. Ele fica leve e ao mesmo tempo forte. E até parece que cresce mais rápido!!!
  • Se perceber que mesmo seguindo todas essas dicas, seu cabelo não está bom, hidrate-o toda semana até ele ficar bom novamente!

Downloads3

Produtinhos que eu uso, são ótimos e tem um preço super agradável:

Toda vez que preciso comprar shampoo e condicionador, eu compro um diferente do que eu estava usando anteriormente. Eu acho que isso não tem problema algum para os fios, afinal meu cabelo não “acostuma” com o tal produto. Os que eu uso sempre mas troco entre eles a cada mês, são esses:

Captura de tela inteira 15012013 165527.bmp

 

 

Downloads4

Bom, é isso meninas! Espero que tenham gostado das dicas!

Beijinhos, boa noite!

Anúncios

3 comentários sobre “Dica: Como ter um cabelo bonito e saudável

  1. Pingback: Dica do dia – Melhores produtos para hidratar o cabelo | Beaby

  2. Pingback: Dicas – Cabelos Descoloridos | Beaby

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s