Dia de SPA para meninas – Pele

Como estamos todas de férias, pensei em vários posts pra aproveitarmos bem esses dias de descanso. E não tem algo melhor do que tirar o dia pra se cuidar, se arrumar e ficarmos mais bonita, não é mesmo?!

Por isso é sempre bom fazermos um dia de SPA, em casa mesmo. E está liberado: pode chamar as amigas que a diversão vai ser em dobro!

Primeiro vamos começar a cuidar da nossa pele; (Assim o post não vai ficar imenso).

E nada melhor do que começar esse tema com depilação:

Captura de tela inteira 09072013 022734.bmp

Hoje em dia, há vários e vários métodos pra deixar a pele lisinha e sem pelos. Vamos conhecer cada um e seus pontos positivos e negativos?

  • 1. Máquinas de depilação/ Aparelhos eletrônicos – Eles permitem tirem os pelos pela raiz, existindo assim, vários tipos de aparelhos, podendo depilar das pernas, a axilas e virilhas.

Pontos positivos – Após garantir o aparelho, você fica sossegada. Ele é “barato” e prático. Além de ter resultado duradouro.

Pontos negativos – Os aparelhos que removem os pelos pela raiz, obviamente causam alguma dorzinha, além de favorecer o aparecimento de pelos encravados. Já os aparelhos que cortam rente a raiz, não doem nada.

Duração – Os aparelhos que removem os pelos pela raiz – 20 dias mais ou menos.

Aparelhos que removem pelos rentes à raiz – 1 a 2 dias.

  • 2. Lâminas – Considerado um dos métodos mais fácil, prático e barato. Mas que mesmo assim, precisa de alguns cuidados. Por exemplo: cortes, pelos encravados e sempre estar observando os pelos crescerem, pois a duração é mínima.

Pontos positivos – Uma lâmina feminina boa custa menos de R$10,00 reais e encontra-se em qualquer lugar. Além de ser um método super fácil e que podemos fazer em qualquer lugar, digamos assim.

Pontos negativos – Duração e pelos encravados. Ao se depilar com a lamina, é indicado passá-la de acordo com o crescimento dos pelos, assim evita (um pouco) o crescimento de pelos mais grossos.

Duração – No máximo dos máximos 2 dias.

  • 3. Creme depilatório – O creme depilatório possuí agentes químicos que destroem a camada do pelo facilmente. Assim, a remoção é bem fácil. Antes de aplicar, é necessário um teste, as pessoas tendem a ter alergia desse produto.

Pontos positivos – Um ótimo produto, pois remove facilmente e você não sente dor alguma. Você encontra o produto em várias marcas (até vou fazer um post sobre um que eu uso). A marca Veet contém uma linha ótima. O creme depilatório pode ser usado nas pernas, axila, virilha, buço…

Pontos negativos – Irritação. É um produto que tem que ler exatamente como fazer, pois uma coisinha errada você fica toda vermelha e ardendo, um horror. E ah, os pelos não são tirados pela raiz.

Duração – 3 dias. (Pernas, axila e virilha) Buço – Semanas.

  • 4. Pinça – Um bom método para áreas sensíveis e de pouco pelo, o rosto, por exemplo.

Pontos positivos – Barato e ótimo para aqueles pelinhos indesejáveis. A pinça é essencial para sobrancelhas, mas também pode ser usado em outras partes do corpo. Outro ponto positivo é que reduz e afina os pelos a cada remoção.

Pontos negativos – Como tira os pelos pela raiz, à dor é inevitável. Antes de usar, esterilize e tente hidratar a pele pra doer menos, ou usar cremes pré-depilatórios.

Duração – Dependendo da região do corpo, de 1 a 2 dias. (Não é o caso da sobrancelha)

  • 5. Cera fria – É um método que pode ser usado quanto por um profissional, quanto por você mesmo em casa. Será necessário  um papel celofane. Há também kits em lojas de cosméticos onde vende os produtos com as folhas, o que já ajuda bastante!

Pontos positivos – Remove os pelos de uma vez, então é um método prático. Além de não ter o perigo de causar queimaduras. Mais indicado pra pernas, virilha, buço e axilas. Após o uso continuo os pelos vão diminuindo seu crescimento e deixando eles cada vez menos visíveis e fortes.

Pontos negativos Precisa ter muito cuidado. Ele pode ser demorado, e como tira os pelos de uma vez, dói bem mais que a cera quente, pois a temperatura vai ser ambiente, então não ajuda abrir os poros na hora de puxar, assim torna o procedimento mais fácil.

Duração – 20 dias.

Cera quente – Considerado um dos melhores métodos de depilação. Por ser quente e dilatar os poros facilmente, os pelos saem bem rápido.

Pontos positivos – É um método rápido, ajuda a diminuir o crescimento dos fios, pois os deixa bem fracos. Além de ter uma duração ótima.

Pontos negativos – Por serem quentes, as chances de se queimar são bastante, então peçam ajuda ou façam com um profissional.

Duração – 20 dias.

  • 6. Cremes para hidratar – É essencial hidratar a pele antes e depois da depilação. Após depilar-se, procure passar hidratantes refrescantes e que contém produtos que evitam o aparecimento de pelos encravados. Há marcas e marcas com produtos que são indicados pra isso apenas.

Captura de tela inteira 09072013 031522.bmp

Nosso rosto precisa de atenção e cuidados sempre. Por isso, precisamos seguir essas três etapas:

  • Limpeza – Nada melhor do que deixar nosso rosto limpinho e leve. Para isso, use sabonetes adequados para seu tipo de pele. Eles também podem conter partículas que ajudam a esfoliar, um exemplo disso, o da Dove, de pepino. É ótimo!

Alguns produtinhos também ajudam a deixar a pele limpinha e sem impurezas. Se você está com maquiagem, use um demaquilante e tire o máximo que conseguir, depois lave bem com o sabonete e use um tônico ou água de colônia, que ajuda a completar a limpeza.

  • Exfoliação – Essencial pra evitar cravos e espinhas. Além de deixar a pele macia e ajudar na absorção da maquiagem. Como eu já disse, alguns sabonetes são feitos exatamente para esfoliar. Aplique em movimentos circulares para não agredir a pele. Caso tiver alguns cravinhos, use aquelas máscaras e adesivos anti-cravos.
  • Hidratação – Depois de uma boa limpeza e exfoliação, é hora de hidratar. Também é necessário usar um de acordo com seu rosto.

“Passe uma camada fina e espalhe até absorção total. As versões com vitamina A e zinco são boas para peles oleosas. As secas pedem silicone, ureia e ácido hialurônico na fórmula.”

Por hoje é isso, meninas! Logo terá as outras partes do dia de SPA, com cabelos e unhas.

beijinhos

Anúncios

Um comentário sobre “Dia de SPA para meninas – Pele

  1. Pingback: Dia de SPA II – Como hidratar seu cabelo em casa!? | Beaby

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s