Dia de SPA II – Como hidratar seu cabelo em casa!?

Olá, meninas! Hoje o post é sobre mais um dia de SPA, como eu comentei no outro post que teria. (Se você ainda não viu, clique aqui)

No primeiro, foi sobre a pele. Mostrei vários métodos de depilação e ainda por cima, como limpar a pele, principalmente o rosto, esfoliar e hidratar. Foi sucesso! E por isso, além desse, eu com certeza farei outro, e será sobre unhas.

Bom, o SPA de hoje será sobre cabelos. E eu tive a ideia (e necessidade) de hidratar meu cabelo e aproveitar e mostrar cada passo a passo pra vocês, que assim como eu, morre de preguiça de ir ao salão, e pode fazer tranquilamente em casa.

Hidratar os cabelos não tem segredo algum! Mas é sempre bom saber opiniões de outras meninas e conhecer máscaras e métodos novos.

Vamos ao passo a passo?

cabelo

  1. Máscara de Tratamento (Dê sua preferência);
  2. Touca Térmica ou Touca de plástico/Alumínio;
  3. Pente e escova;
  4. Shampoo Anti Resíduo (Não necessariamente, mas é bom!)
  5. Shampoo (normal) e condicionador;
  6. Toalhas;
  7. Secador e Chapinha (Caso fazer questão).Fotos

passo

Lave seu cabelo com o shampoo anti resíduo e em seguida, tire toda a umidade com uma toalha.

Obs.: O shampoo anti-resíduo tem como motivo principal, limpar perfeitamente e abrir as cutículas dos fios, permitindo assim que os nutrientes do creme sejam bem absorvidos. Assim, se você nunca usou e sempre abusa de cremes, é ótimo usá-lo uma vez por semana, ou a cada 15 dias, afinal, ele deixa o cabelo que precisa de cuidados logo em seguida.

Depois de dar uma leve secada no seu cabelo com a toalha é hora de desembaraçar com uma escova e repartir o cabelo para facilitar a aplicação da mascara. Eu dividi meu cabelo em 4 partes.

 

Ficou mais ou menos assim: 

repartirFoto Divulgação: Google

Agora é hora de aplicar o creme! Eu usei a máscara de tratamento da Seda, para cabelos secos e extremamente danificados.

page

Nas primeiras fotos dá pra ver sua consistência. É um creme bem concentrado e tem um cheiro ótimo de chocolate.

Muitas meninas têm duvidas em relação à aplicação, e eu ensino como eu faço:

  • Fui separando aquele 1/4 em mechas finas (mais ou menos a largura de 2 dedos) e fui aplicando aquela quantidade (na foto a cima) de creme. O segredo? Massagear bastante, passando as duas mãos bem rápido para o creme fixar bem nos fios. Além disso, com a ajuda de um pente fino, você pode espalhar o creme com mais facilidade, fazendo com que ele também entre mais nos fios.

2

  • Percebam como meu cabelo ficou, dá pra ver que já ficou bem ‘pastoso” por causa do creme e também hidratado. 

 Depois de repetir esse processo em todo o cabelo, junte todas as mechas e aplique mais creme ao longo dos fios, passe o pente fino bastantes vezes e massageie muito. Em seguida, faça um coque para facilitar na hora de colocar a touca.

dsc01995

Antes que vocês me perguntem, não é obrigado ter uma touca térmica em casa. Aquelas de aluminio/plástico também são ótimas, mas você deverá deixar mais tempo. Eu usei a touca térmica pela primeira vez, e como tem que colocar na tomada, é necessário colocar uma toalha umida em cima do cabelo e depois a touca.

dsc01954

  • Eu deixei no meu cabelo exatamente 30 minutos e acho que foi suficiente pelo dano que estava meu cabelo. Se você vê que não tem tanta necessidade, deixe 20 no máximo. Sempre a metade do que você deixaria com a touca normal.

6° É hora de enxaguar! Depois de ficar o tempo necessário com a touca, enxague os fios com água morna/fria, assim deixará os fios levinhos e bem hidratados. Eu gosto de aplicar o shampoo e condicionador depois pra não deixar o cabelo oleoso por causa do creme, mas daí é com vocês! E ahh, pra finalizar, eu gosto de secar e usar a chapinha, mas isso é de cada uma também!

resultado

sdadadadsadda

Meu cabelo ficou extremamente macio, brilhoso e bem hidratado. Não achei que eu iria perceber resultado com um creme tão barato.

dadsada

dsc02005

Na foto a cima não dá pra ver exatamente como ele ficou por causa da qualidade da imagem, mas em vista de como estava o loiro (quebradiço, com as pontinhas arrepiadas), ele hidratou e muito.

  • Preço sugerido da Máscara – R$6,20

Se tiverem alguma duvida, peço que deixem comentários ou me mandem e-mails. Responderei vocês o mais rápido possível.

Espero que tenham gostado desse post diferente e que ajudem vocês a hidratar o cabelo também😀

njsss

4 comentários sobre “Dia de SPA II – Como hidratar seu cabelo em casa!?

  1. Pingback: Dicas – Cabelos Descoloridos | Beaby

  2. Pingback: Produtos e cuidados – TRESemmé | My Little Things

Deixe uma resposta

