Anorexia/Ser magra e saudável

Recentemente, uma jovem do Rio Grande do Sul morreu por estar com anorexia, vocês ficaram sabendo? Infelizmente isso é algo que acontece sempre no mundo, mas que poucas vezes ficamos sabendo. O mais triste ainda, é que ela tinha vários fãs pelas redes sociais. Mas vamos por partes!

A anorexia, pra quem ainda não sabe (o que eu duvido muito), é uma doença séria e que dá em muitas meninas hoje em dia. É uma obsessão e distúrbio alimentar que a menina não enxerga. Só pensa em emagrecer, emagrecer e ter o corpo mais bonito, quando o corpo dela já está no limite. A imagem no espelho é destorcida, deixando assim, mais “gorda”, é uma ilusão.

Pra algumas pessoas, isso é uma frescura. Talvez até pode ser no começo e o desejo por quilos a menos acaba saindo de controle e uma “frescura” acaba virando algo bem mais sério que pode levar a morte. Como aconteceu com a Daiane:

Daiane-Dornelles-3Se vocês repararem, ela não era tão magra assim ao ponto de todo mundo perceber a doença; Ela tinha milhares de fãs na internet que amavam seu corpo e a idolatravam, querendo saber sua dieta e as dicas pro ‘corpo perfeito’.

Daiane tinha 21 anos, 1,65 de altura e pesava 48kg. Não é nada surpreende em questão de números. Vamos deixar claro que ela morreu por ter uma doença séria que causou outras complicações que levou a morte, e não porque ela era magra. Conheço meninas que tem a mesma altura e peso que ela e mesmo assim são super saudáveis e estão longes de ter a barriga e braços desse jeito. Ser magra e comer bem, é uma coisa, comer 2 vezes por dia e o mínimo possível e sempre querer ficar mais magra é outra. Entendem o que eu quero dizer?

16_25_16_380_file

Nas fotos abaixo, percebemos que ela tem um corpo que é muito presente nas meninas da nossa idade. No instagram, vejo meninas que são mais altas e pesam até a mesmo peso que a Daiane pesava, e mesmo assim não é doente. O caso da Daiane foi algo pessoal que fez todo mundo não enxergar a realidade, como ela não enxergava, por ser algo considerado normal e presente em toda sociedade.

image (2) image

“Na rede social, assim como seu Twitter, servia como diário, onde Daiane postava fotos de sua “evolução”. Quanto mais emagrecia, mais seguidores e elogios conquistava nas redes sociais. Sua doença era tratada como sinônimo de beleza e perfeição.

A garota faleceu essa semana e, segundo relatos de amigos, o motivo foi a complicação da anorexia (que deixa o corpo superfrágil) e, em virtude disso, teria contraído hepatite viral. Alguns jovens ainda comentaram sobre um possível coma alcoólico.”

O post foi um pouco diferente do todos os outros. Mas depois de tanta crítica que eu vi sobre essa menina, foi impossível eu ficar quieta. Aguardo comentários e opiniões de vocês, principalmente das meninas. E vou procurar fazer mais posts sobre alimentação e saúde. Percebo que muitas meninas gostam!

njsss

6 comentários sobre “Anorexia/Ser magra e saudável

  1. Eu também acho uma loucura… E anorexia não deixa de ser uma doença. Tem que ter cuidados. Uma pena quando uma pessoa acaba morrendo por se sentir gorda ou qualquer outra coisa em padrões da estética.

    Setembro chegou! Boas energias e maravilhosas conquistas nesse novo mês!
    Eu já coloquei novidades no blog: http://andrehotter.wordpress.com Quando puder faça uma visita!😉
    hUg!

    André Hottër

  2. Olá, Beatriz!
    Sofro muito com a magreza. Tenho 18 anos, 1.67 de altura e peso 48kg. Minha mãe me pressiona muito pra comer direto, mas eu não consigo. Minha mente é a mil por hora e as vezes esqueço até de comer. Muitas pessoas criticam, e acham que somos magras por que queremos, algumas sim, outras não. O que não é o meu caso. Acompanhava a Daiane no insta, e achava ela super linda.. É uma doença avassaladora a anorexia, mata por dentro e por fora.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s