Ó o recalque!

É um tal  de “recalque” pra cá, “recalque” pra lá… O que é isso? Por que isso agora? Quando foi que não gostar de algo ou alguém virou sinônimo obrigatório de inveja? Cadê meu direito de não gostar e reprovar coisas e pessoas? Quando foi que todo mundo ficou tão seguro de si ao ponto de ignorar todas as críticas acreditando ser recalque alheio? Pois bem, se hoje alguém me mandar um recado me chamando de gorda, eu vou ser obrigada a concordar e não vou achar que tem alguém com inveja dos meus quilos a mais. Se me xingarem dizendo que esse meu texto ficou um lixo, vou aceitar. Afinal, que obrigação as pessoas têm de concordar comigo? Nenhuma. Essa segurança toda me assusta. É claro que eu sou super a favor de uma boa auto-estima, de uma dose generosa de segurança, mas existe um teto, existe um limite…

Ver o post original 272 mais palavras

Deixe uma resposta

