Dicas – Cabelos Descoloridos

Quem tem os fios loiros sabe como é difícil manter a cor e cuidar. Não é fácil. É necessário todo um trabalho para os fios não ficarem danificados e sim, bonitos. Há um tempo atrás, eu tinha o cabelo com luzes e reflexo, e hoje eu percebo como ele era ruim e fraco. As pontas eram quebradiças e cheias de pontas duplas. Um horror! Graças a Deus consegui fugir da raiz loira e me adaptar apenas as pontas e alguns fios, mais conhecido como Ombré Hair.

(A mudança recente do meu cabelo você encontra aqui)

Mas vamos ao que interessa! Confiram abaixo algumas dicas pra quem tem o cabelo loiro e descolorido:

  1. Para cabelos bonitos e sedosos, é necessário um shampoo e condicionador apropriados pra cabelos loiros. Assim, sempre teremos um bom resultado;
  2. Sem dúvidas alguma, é INDISPENSÁVEL uma boa hidratação. Se você está com o cabelo bem danificado por causa da descolorização, faça sempre. 1 vezes por semana no mínimo, até ele ir melhorando, assim, você diminui a quantidade de hidratação. Outra dica, é usar ampolas pra ter mais resultado.

large (2)

3.  Procure cortar as pontinhas ruins sempre, no mínimo a cada 3 meses.

4. No verão, proteja seu cabelo o máximo que conseguir. Como o cabelo claro contém menos melanina que o cabelo escuro, o sol penetra mais fácil na estrutura capilar. Use chapéus, bonés, lenços e até um bom creme com proteção UV.

5. Cabelos descoloridos e loiros, tendem a ficar amarelados com o tempo, é normal. Para isso, use shampoos desamareladores (a maioria deles são roxos e tem efeito imediato). Outra opção são os shampoos brancos para cabelos grisalhos. Mas se você prefere algo natural, camomila e lavanda são ótimos aliados para cuidados dos fios.

6. Cuidado ao entrar em piscinas logo que descolorir os fios. O cloro da piscina por conter uma substância de coloração azul, acaba mudando a coloração do seu cabelo por causa da química, deixando assim os fios verdes. (Não, não é mito. Aconteceu comigo, mas como eu fui avisada por minha cabeleireira, eu soube o que fazer). Para corrigir isso e não pagar “mico” por aí, tem várias dicas:

  • Use um leave-in que tenha protetor solar para proteger e manter a integridade dos fios antes de entrar na piscina e mar.
  • Se você descolorir os fios no mesmo dia em que foi colocado cloro na piscina, será inevitável os fios verdes. Para isso, fique atenta e á mãos alguns produtos: Água oxigenada com o shampoo diminuem o efeito da cor esverdeada. Use várias vezes em pequenas quantidades até sair tudo. Leite integral no cabelo também ajuda. Aplique nos fios até deixá-los bem encharcados e enxague após alguns minutos. 

Alguns posts que também ajudará vocês:

Como hidratar seu cabelo em casa – Link.

Melhores produtos de hidratação – Link.

Como ter um cabelo bonito e saudável – Link. 

Espero que eu tenha ajudado todas vocês. Se vocês souberem outras dicas, comentem! 

njsss

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s