Dicas – Cabelos Descoloridos

Quem tem os fios loiros sabe como é difícil manter a cor e cuidar. Não é fácil. É necessário todo um trabalho para os fios não ficarem danificados e sim, bonitos. Há um tempo atrás, eu tinha o cabelo com luzes e reflexo, e hoje eu percebo como ele era ruim e fraco. As pontas eram quebradiças e cheias de pontas duplas. Um horror! Graças a Deus consegui fugir da raiz loira e me adaptar apenas as pontas e alguns fios, mais conhecido como Ombré Hair.

(A mudança recente do meu cabelo você encontra aqui)

Mas vamos ao que interessa! Confiram abaixo algumas dicas pra quem tem o cabelo loiro e descolorido:

  1. Para cabelos bonitos e sedosos, é necessário um shampoo e condicionador apropriados pra cabelos loiros. Assim, sempre teremos um bom resultado;
  2. Sem dúvidas alguma, é INDISPENSÁVEL uma boa hidratação. Se você está com o cabelo bem danificado por causa da descolorização, faça sempre. 1 vezes por semana no mínimo, até ele ir melhorando, assim, você diminui a quantidade de hidratação. Outra dica, é usar ampolas pra ter mais resultado.

large (2)

3.  Procure cortar as pontinhas ruins sempre, no mínimo a cada 3 meses.

4. No verão, proteja seu cabelo o máximo que conseguir. Como o cabelo claro contém menos melanina que o cabelo escuro, o sol penetra mais fácil na estrutura capilar. Use chapéus, bonés, lenços e até um bom creme com proteção UV.

5. Cabelos descoloridos e loiros, tendem a ficar amarelados com o tempo, é normal. Para isso, use shampoos desamareladores (a maioria deles são roxos e tem efeito imediato). Outra opção são os shampoos brancos para cabelos grisalhos. Mas se você prefere algo natural, camomila e lavanda são ótimos aliados para cuidados dos fios.

6. Cuidado ao entrar em piscinas logo que descolorir os fios. O cloro da piscina por conter uma substância de coloração azul, acaba mudando a coloração do seu cabelo por causa da química, deixando assim os fios verdes. (Não, não é mito. Aconteceu comigo, mas como eu fui avisada por minha cabeleireira, eu soube o que fazer). Para corrigir isso e não pagar “mico” por aí, tem várias dicas:

  • Use um leave-in que tenha protetor solar para proteger e manter a integridade dos fios antes de entrar na piscina e mar.
  • Se você descolorir os fios no mesmo dia em que foi colocado cloro na piscina, será inevitável os fios verdes. Para isso, fique atenta e á mãos alguns produtos: Água oxigenada com o shampoo diminuem o efeito da cor esverdeada. Use várias vezes em pequenas quantidades até sair tudo. Leite integral no cabelo também ajuda. Aplique nos fios até deixá-los bem encharcados e enxague após alguns minutos. 

Alguns posts que também ajudará vocês:

Como hidratar seu cabelo em casa – Link.

Melhores produtos de hidratação – Link.

Como ter um cabelo bonito e saudável – Link. 

Espero que eu tenha ajudado todas vocês. Se vocês souberem outras dicas, comentem! 

njsss

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s