Dica de leitura – A Culpa é das Estrelas

Eu tenho uma paixão por livros que nos conquista desde a primeira página e que não nos deixa parar de ler enquanto não acabar. A dica de leitura de hoje, é um livro que está virando paixão no mundo todo: A Culpa é das Estrelas  (The fault in our stars), de John Green.

8201036216_5d9e36c519_z

O livro fala de uma jovem, Hazel Grace, de 16 anos, que desde os 13 tem câncer pulmonar num estado terminal, dependendo de um cilindro de oxigênio e um catéter para viver. Sua vida definitivamente ficou melhor quando ela conheceu Augustus Waters (Gus – E que também teve câncer, mas que há 1 ano e meio tinha se livrado da doença, e que infelizmente tinha lhe custado uma perna)  em uma das reuniões no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. A primeiro momento, Hazel ficou encantada por seus olhos azuis e a beleza que chamava a atenção de todas. Depois de várias conversas e encontros, uma grande amizade surgiu. Mas não era só isso… Hazel, com toda sua doença, medo de estar atrapalhando a vida dos pais por dedicarem todo seu tempo a ela, e o sentimento de ser uma bomba que logo iria explodir, e Gus, também com seu câncer e os problemas que estavam presentes pro resto da vida, se uniram para sobreviver juntos. 

TFiOS2

O livro te conquista do começo ao fim. É uma leitura tranquila, fácil de ler e apaixonante. Te tira sorrisos, risadas e lágrimas.  Vale a pena cada página. É uma história bonita, sentimentos calmos e verdadeiros, simplesmente amor. Nós vemos as dificuldades de ter câncer, os problemas que eles enfrentam juntos, como eles se sentem ao redor do mundo, tudo isso a gente sente e entende a cada página lida.

aculpaédasestrelas

Infelizmente li pelo computador mas fiquei louca pra comprar o livro e repetir a leitura por várias e várias vezes. Com certeza indico e espero que todas as leitoras do blog, viram fã também. Espero que gostem e leiam ♥

bjs

5 comentários sobre “Dica de leitura – A Culpa é das Estrelas

  1. Pingback: Livros que li em 2013 | My Little Things

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s