Dica para cabelos amarelados – Violeta Genciana

Quem tem cabelo loiro ou com mechas, sabe como é difícil manter a cor por muito tempo sem ficar amarelado e aquele tom “ovo”. É um martírio e acontece com todas. Infelizmente os shampoos adequados (são roxos e evitam o amarelado, deixando o loiro natural e bonito) são extremamente caros, custando mais de R$70,00 o frasco. Além de não ser totalmente eficaz. Depende muito da marca!

 

Como eu sei que vocês amam dicas, tenho certeza que vocês vão amar essa! Sabem a tal da violeta genciana? Aquele remédio roxo para machucados e ferimentos? Ele serve pra tirar todo o amarelado do cabelo e dando o mesmo efeito do shampoo caríssimo. Acreditam?!

sadlmsada

Por ser um remédio ROXO para machucados e não para cabelos, é necessário todo um cuidado e atenção. Minha primeira dica é separar o que você irá precisar e só em seguida começar a preparar e passar no cabelo. Primeiramente, você precisará de um conta gotas (para facilitar a contagem de gotinhas e não abusar da Violeta), um pote qualquer que caiba 1litro de água e a Violeta Genciana, claro. Vocês encontraram o remédio em qualquer farmácia e custa menos de R$5,00.

Com 1 litro de água, vocês colocam pouquíssimas gotas. Isso é regra obrigatória. Nada de abusar e querer que a água fique roxa. Isso deixará seu cabelo roxo, simples assim. Aos poucos, com a ajuda do conta gotas, vocês iram colocar 1 gota de cada vez. Vão colocando até que a água fique em um tom lilás pro roxo. Nunca roxo e menos que lilás, não dá efeito algum. Para usar, minha indicação é usar no banho, assim você pode enxaguar rapidamente e não esquecer no cabelo. Se você tem apenas as pontas loiras, basta enfiar as pontinhas no pote e esperar alguns minutos. Caso você tiver o cabelo inteiro loiro, jogue todo seu cabelo pra frente e vá jogando aos poucos.

1Desktop3

Vocês vão ver o efeito e resultado rapidamente quando o cabelo estiver seco. Se você ainda não percebeu mudanças, vale fazer novamente. Mas cuidado! O remédio deixa os fios um pouco ressecados, então é bom uma hidratação entre esse tempo de pausa para a próxima passada.

loiro

Caso tiverem alguma duvida, deixe comentários. Espero que a dica seja útil pra todas vocês, loiras.

bjs

6 comentários sobre “Dica para cabelos amarelados – Violeta Genciana

    • Oi Cris, bem vinda! Então, no caso das pontinhas, eu deixei uns 2 á 3 minutos e já enxaguei. Faz o teste aos poucos, com 1 minuto, 2.. e assim vai. Conforme for vendo necessidade de deixar mais tempo.. É melhor do que arriscar, por ser roxo e perigoso kk Mas vale a pena viu!!!

      Beijinhos

    • Então, é tudo meio a olho, tem que tomar cuidado!
      Em 1litro de água, vá colocando as gotinhas… no máximo umas 10, +/-, a água não pode ficar roxa!!! Tem que ficar lilás assim.. roxo claro..

      Eu joguei essa água no meu cabelo na hora do banho, e deixei no máximo uns 5 minutos.. Melhor menos do que mais!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s