5 dicas pro esmalte durar mais

Fazer um esmalte durar não é fácil.  Em mim, os esmaltes duram no máximo 3 dias, e não pensem vocês que ficam intactos. As pontinhas facilmente saem. Pensando exatamente nisso, decidi fazer esse post e dar algumas dicas pra vocês, que assim como eu, tem essa dificuldade. Eu fui adquirindo as dicas e cuidados com o tempo e com dicas de amigas. Fui testando cada uma e vendo o que dava resultado nas minhas unhas. Vamos lá!

sadmçals

1° – Fazer as unhas e SEMPRE usar base

sadaçlda

A primeira dica é essencial para deixar o esmalte bonito e livre de problemas. Cuide de suas unhas como de costume e SEMPRE use BASE. Ela protege as unhas e evita as manchas causadas por esmaltes. Se sua unha está fraca, abuse das bases que nutrem, restauram e ajudam sua unha ficar forte. Outra dica, é usar um Top Coat. Ele evita que as unhas ficam fracas e lascam. Ele deixa as unhas bem fortes e fazem o esmalte durar.

2° Lixar e deixar as unhas lisinhas e sem resíduos

lixa

Após fazer as unhas, vamos para a parte de lixar e deixar as unhas retinhas e uniformes. Nada de lixar e não tirar os resíduos que a unha solta. Limpe tudo com a ajuda de uma lixa polidora e deixe tudo pronto para a aplicação do esmalte.

3° Esmaltes bons e fluidos 

esmalte

O motivo maior das unhas descascarem rapidamente, são os esmaltes velhos e duros. Evite-os! Antes de aplicá-los nas unhas, procure saber se ele tem a quantidade que você precisa, se ele está fluido e bom para a aplicação.

Dica extra: Na hora de aplicar, procure passar o esmalte “em cima” das unhas, naquela beiradinha sabe?! Assim, as pontinhas não vão sair rápido como acontece normalmente.

4° Base + Extra brilho + Óleo secante

smdllça

Depois de aplicar duas camadas de esmalte, é necessário a aplicação de alguns produtos. Minha amiga me indicou a base. Sua manicure usa sempre e seus esmaltes sempre duram uma semana certinho, sem sair as pontinhas. Use uma base fina para não prejudicar o esmalte e não ficar tão grosso. O extra brilho também é indicado. Eu prefiro usá-lo depois de uns dias, para dar a impressão que acabei de fazer as unhas. Já o óleo secante, ajuda no secamento e hidrata as cutículas e pelinhas que ficam nos cantinhos das unhas.

5° Spray para unhas

707370_Ampliada

Hoje em dia, o mercado está recheado de produtos para fazer os esmaltes durarem mais. Eles são spray para a finalização. Eles ajudam o esmalte secar mais rápido, dão brilho, fixam o esmalte e ainda hidratam as cutículas.  Ótimo!

6° Dica extra – Proteger e evitar o contato com a boca

samdçaNa hora de fazer aquele servicinho chato de casa, não dispense as luvas. Elas protegem suas unhas da água fria e contatos com produtos que facilitam a retirada do esmalte.

Outra dica essencial, é evitar colocar as unhas em contato com a boca. Além da unha conter infinitas bactérias e não ser nada legal, você acabará comendo as pontinhas fazendo com o que esmalte saia. Evite!

large (8)

É isso, meninas! Reparem que são dicas fáceis do dia a dia e que já estamos acostumadas a fazer. Claro que existem várias receitinhas caseiras, mas antes de indicar pra vocês, quero testar e ver se realmente funciona. Espero que gostem do post!😉

bjs

4 comentários sobre “5 dicas pro esmalte durar mais

  1. Eu sigo quase todas as dicas (menos a do spray) mas meu esmalte não dura quase nada :~ Vou comprar um spray para ver se consigo resolver o probleminha!
    Dá uma passadinha no meu blog e deixa um recadinho, irei amar sua visita! :*

Deixe uma resposta

