Papo de amiga: Cabelo

Ai, meninas! Como é difícil ter um cabelo bom, hidratado e sem pontas duplas. As vezes me pergunto se todas passam por isso. Essa semana, fui cortar por extrema necessidade. Fazia 5 meses que eu não cortava nem as pontinhas, e estava sentindo meu cabelo o mais horrível do mundo. Cheio de pontas duplas (duplas, triplas…), todo quebradiço e ruim. Nem as hidratações caseiras estavam adiantando mais. Mas qual a necessidade desse post? Contar um pouquinho desse problema que acontece com a maioria das meninas.

large

O problema maior disso tudo, é ele não crescer. Meu cabelo é todo preguiçoso pra crescer 1cm, vocês acreditam?  Depois desse ultimo corte, espero que ele se anime. Prometi pra mim mesma ter cuidados mais rígidos, como deixar de lado um pouco a chapinha e secador, e abusar dos cremes e reparadores de pontas. Agora vamos conferir alguns produtinhos que estou usando no momento?😀

1° Shampoo e Condicionador

Como eu já disse aqui no blog, eu sempre intercalo com shampoos e condicionadores diferentes. Cada mês procuro usar um. Nesse mês, estou usando o Élseve Arginina Resist X3:

449580

Essa linha é incrível!

“A linha Elseve Arginina Resist X3 fornece componentes essenciais para o bulbo capilar e favorece a troca de nutrientes entre a raiz e o fio para uma tripla ação:

1. Reconstrói a fibra capilar;
2. Nutre o bulbo capilar;
3. O cabelo cresce mais forte.

Fortificados, os fios ficam revitalizados e mais resistentes, e a queda* é mantida sob controle.

*Queda devido a quebra.”

Com certeza são um dos meus produtos preferidos. Ele deixa o cabelo leve, com as pontinhas sedosas e extremamente cheiroso, o que eu amo.

2° Máscara de Tratamento 

Se eu contar pra vocês que nesse mês ainda não fiz hidratação vocês não acreditam. Estou usando apenas um creme mais consistente da Skala, as vezes no banho. Ele não das melhores, mas ajuda um bocado! O cabelo fica macio e com uma simples massagem no banho mesmo, você já percebe a diferença!Além de ter um cheiro super gostoso de chocolate.

Infelizmente não achei nenhuma imagem, mas logo que eu encontrar eu posto aqui pra vocês! 

3° Reparador de Pontas

Esse é um dos produtos que não pode faltar. Se tornou indispensável nos meus fios. No momento, estou usando um ótimo da Gold, mas recebi algumas amostras da Tressemé também. Vejam detalhes:

519229_AmpliadaO reparador de pontas Gold é para o efeito liso prolongado.  É um silicone concentrado e possui alto poder de hidratação, além de proteger seus cabelos dos danos causados por processos físicos (escova, chapinha) e naturais (sol, poluição). Já o da TRESemmé, possui formulação inovadora com o exclusivo complexo reconstrutor com silicones, queratina (reconstrução e restauração da fibra interna capilar);
Arginina (força para os fios), que vem na ampola de tratamento de resgate, entre outros elementos, que, combinados promovem nutrição e mais beleza aos cabelos. Além disso, ele é indicado para as chatas pontas duplas, dimuindo até 80%. Exatamente meu problema! Nem preciso dizer que foi perfeito pros meus fios. Fiquei fã e quero comprar o reparador maior.

É isso meninas, um post bem longo e completo. Espero que gostem!

tumblr_mqc6h0BPSJ1r0jdk7o1_500

E vocês? Quero saber sobre seus fios também!

bjs

5 comentários sobre “Papo de amiga: Cabelo

  1. O kit da loreal e muito bom, ja usei, mas atualmente estou usando o Clinic Hair, super indico.. pontas duplas é mto normal, todo mundo tem, mas loiras acho que mais comum! fato:/ Beijos

      • É do grupo Niele… vende em supermercado, sempre junto Shampoo e condicionador!!! Loiro tem que ter atenção redobrada, mas no dia a dia é chato rsrs preguiça demais para ter hidratando.. mas faço duas vezes na semana hidratação com o Dove nutritive oil que fiz uma resenha no blog mes passado, muito bom para cabelo ressecado pela tintura loira ^^ fica a dica beijos

Deixe uma resposta

