Dicas de organização

O final do ano já chegou, e quem não gosta de fazer comprinhas e encher o guarda roupa de coisas novas e começar o ano novo bem arrumadinha? Acho que todas as meninas do mundo! São as festas, viagens, faculdade… Mil motivos pra gente comprar uma roupa e um sapato novo. Mas, e as roupas velhas? Sapatos que não usamos mais?! O que fazer com eles?!

Nesse post, vou dar algumas dicas de organização e pra não deixar seu armário bufando de roupas que você nem usa… Além de você poder ajudar muita gente nesse fim de ano! Vamos lá?!

dsaad

sadçmasçl

  • Vamos ser sinceras, arrumar o armário é chato e cansativo. Pra você não acabar ficando louca e desistindo no meio do caminho, minha primeira dica é ir por partes. Se faz muito tempo que você não faz uma bela organização, tire uma semana pra fazer isso por etapas: Primeiro as gavetas, depois as roupas de calor, frio, sapatos, e assim por diante… Isso é você quem decide!
  • Caso você sempre doa suas roupas, será mais fácil. O que eu gosto de fazer, é duas vezes por ano separar roupas que não uso mais, assim, não junta muito e acaba ajudando bastante, tanto no inverno, como no verão.
  • Tire a bagunça e o lixo! Nada de começar a arrumar as roupas com aquela bagunça e papeis antigos ou coisas que você não usa mais. Jogue no lixo as embalagens vazias, produtos vencidos, sapatos ou roupas furadas/detonadas… Só assim você começará a arrumar tudo!

Organizando as roupas por partes

Depois de decidir por onde começar, vamos começar a organização! Tire toda a roupa do armário, coloque tudo na cama e vá separando as roupas em 4 pilhas distintas:

  1. Roupas que você usa, gosta e deseja continuar com elas;
  2. Roupas que você não sabe se vai doar ou não;
  3. Peças que você não usa há muito tempo;
  4. Peças novas que você tem que decidir se vai usar mesmo ou precisa dar um jeito de vender ou dar pra alguém;
  • Depois de separar tudo dessa forma, ficará fácil! Basta ir guardando as roupas da 1° pilha (que você usa e quer continuar com elas) e dar uma olhada na dica 3° e 4°. Só assim você conseguirá completar a pilha 2 (onde fica as roupas que você quer doar).
  • Procure doar sapatos, bijuterias e produtos que você não usa também. Comprou aquele sapato que machuca bastante o pé e nunca mais usou á mais de 1 ano? Doa! Você não irá usar, é fato. Ganhou aquele brinco feio e não tem pra quem dar, junte com a pilha pra doação, faça o mesmo com sua maquiagem.
  • Desapegue! Não adianta você fazer tudo isso e guardar tudo no armário de novo. Temos que desapegar e ficar com roupas que realmente usamos e que vale a pena guardar.
  • Em relação á organização do armário, eu gosto de organizar assim:
  1. Blusinhas mais arrumadas e soltinhas, com tecidos delicados – Cabides;
  2. Short jeans, saias, vestidos tomara-que-caia – Dobrados e separados em pilhas de uso mais/uso menos;
  3. Blusinhas do dia-a-dia – Dobradas e separadas por cores;
  4. Casacos pesados, jaquetas, moletons – Cabides em um outro espaço do armário;
  5. Calças jeans – Enroladinhas na gaveta;
  6. Sapatos – Todos em caixa e chinelinhos em saquinhos;

Espero que depois desse post vocês consigam arrumar o armário de vocês. E ahh, procure doar suas roupas pra quem realmente precisa! Caso você tenha roupas boas e sapatos caros, os bazares será uma ótima opção!

Confiram também:

Como organizar seu guarda-roupa | Peças indispensáveis no guarda-roupa

bjs

Um comentário sobre “Dicas de organização

  1. Pingback: Não repetir roupa é anormal | My Little Things

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s