Dicas – O que levar e como organizar sua mala de viagem

Boa tarde, meninas! Hoje o post é sobre um assunto que está sendo super procurado nos blogs, afinal, fim do ano costumamos viajar, nem que seja pra ir aos familiares ou até mesmo pra praia. Bom, ano passado fiz um post bem completo sobre isso. Dei dicas mais básicas sobre como colocar a roupa na mala sem amassar, sugestões e essas coisinhas… Se quiserem conferir, é só clicar aqui.

O post de hoje será um pouco diferente. Como eu vou viajar amanhã, resolvi dar dicas de como arrumar uma mala pra uma viagem de uma semana pra um lugar que tenha piscina. Assim, eu tento ajudar a todas, afinal, serve pra praia também.Vamos conferir?

Mala IPrimeiramente começaremos com o mais fácil: a necessaire. Eu costumo levar duas: uma maior para produtos molhados e outra menor para os produtinhos de maquiagem. Assim não tenho o risco de vazar e estragar tudo. Confiram o que eu costumo levar em cada uma:

3

Na necessaire pequena, como eu disse, ficam os itens de maquiagem. Ela pode ser pequena, mas ter um tamanho suficiente pra caber tudo que você precisa de make. Uma dica, é você procurar os produtos em tamanho mini, próprio pra viagem.

  1. Paleta de sombras neutras – Não pode faltar em nenhuma necessaire! Como eu não gosto de maquiagem colorida, pra mim apenas ela é essencial. Outra dica é você comprar aquelas sombras unitárias, elas são pequenas e quase não ocupam espaço.
  2. Pó compacto – Também não vivo sem. Ele finaliza a make e deixa a pele uniforme, sem oleosidade.
  3. Batons de todas as cores – Ai, eu não consigo decidir UM batom pra levar. Gosto de levar vários e decidir na hora.
  4. Pincéis – Indispensáveis pra fazer uma maquiagem bem feita. Eles ajudam e muito!
  5. Lápis de olho preto – Amo o resultado que ele dá num olho. Abre o olhar, destacando-os. Na make então… nem se fala!
  6. Base – Base é bom sempre. E quando falamos em festas então.. impossível não usar! Leva a melhor que você tem e sua preferida. Evite levar aquela que você acabou de comprar e nunca usou.
  7. Rímel – Melhor amigo de todas as meninas. Eu não vivo sem e tenho certeza que nenhuma garota do mundo vive.

grndeNa necessaire grande, eu costumo colocar a vida, haha. Gosto de colocar tudo lá e ter certeza que não vou precisar comprar nada. Shampoo e condicionador são essenciais em qualquer mala. E nada de jogá-los dentro da mala com roupas. Isso poderá sujar tudo!!! Use a necessaire grande pra colocar coisas indispensáveis. Um bom creme de cabelo, um reparador, escova de dente, pasta, escova, hidratante, alguns itens pra fazer a unha, protetor solar e claro, perfume. Com certeza eu esqueci de algo, mas é mais pra vocês terem noção! É claro que, se você quiser levar apenas uma necessaire, não tem problema nenhum. Mas eu indico levar duas. Você pode colocar uma na bolsa de mão e a maior na mala. Prático!

sks

ropa

  1. Blusinhas básicas – Quanto mais, melhor. Eu vou viajar na casa do primo do meu namorado, então não preciso estar arrumadinha toda hora. Uma blusinha básica é ótima. Se for sair pra algum lugar, coloque alguns acessórios e pronto! Pra uma semana, é adequado levar uma blusinha pra cada dia, no caso 7. Mas isso vai de você!
  2. Calça jeans básica – Mesmo que vai estar calor, se previna. Leve 1 calça jeans básica que dê pra usar mais de uma vez. Prefira os modelos escuros que combinam com tudo. Assim você não vai deixar de sair por causa daquele ventinho gelado!
  3. Vestido – Na verdade, seria o look pra festa. Como vou passar o natal, tenho que levar o look que eu irei usar. Caso você for viajar antes do natal, leve alguns vestidinhos e um vestido pra noite.
  4. Jaqueta ou casaquinho – É o mesmo caso da calça, nunca sabemos como é realmente o tempo em outra cidade, então é melhor prevenir. Leve uma jaquetinha básica na mão e fique com ela no carro toda a viagem! Se preferir, leve uma com você e uma dentro da mala que seja mais molinha, como um cardigan.
  5. Saias – Indispensável pra looks de dia-a-dia no verão! Eu aconselho você dividir o tanto de dia pra quantidade de saia + short. Uma semana – Umas 3 saias variadas: uma lisa, uma jeans e uma de malha será suficiente. Se achar melhor, leve uma mais chique pra noite, caso você sair pra jantar ou até um barzinho.
  6. Biquíni – Não pode faltar!!!! Na minha mala será essencial. Eu não costumo levar um pra cada dia, acho que não tem necessidade disso. Leve o que você tiver, e se for comprar, pense naquela peça que você já tem, assim dá pra variar e montar outros biquínis!
  7. Saída de banho/piscina – É e não é necessário. Eu mesma gosto de levar algo pra sair da piscina e ficar ali próximo sem precisar colocar a roupa novamente. Pode ser uma tanga, um vestido bem molinho, uma saia de praia…
  8. Shorts – Em minha opinião, são os principais da mala. Como estamos no verão, não aguentamos ficar de calça por aí. Então você vai usar todos os dias, junto com as saias. Eu só uso short jeans, então costumo levar o máximo que eu consigo, uns 3, 4 ou mais será suficiente.

Obs.: Muitas meninas preferem separar os looks certinhos pra cada dia e guardar juntos na mala. Eu já não sou muito fã desse método, acho que fica tudo muito programado e nem sempre acaba saindo como previsto. Mas é claro que não vou colocando tudo na mala sem pensar. Vou imaginando tal blusa com tal saia e assim por diante. 

Sem título

  1. Rasteirinha ou sandália rasteira – No verão é essencial rasteirinhas e sandálias sem salto pro dia-a-dia e aquele passeio gostoso. Acho que 1 é ideal pra todos os dias, mas se você não achar suficiente, leve uma rasteira e uma sandálinha.
  2. Sapato de salto – Eu não levaria se não tivesse as festas de fim de ano nos aguardando. Eu procuro levar no máximo dois: uma sandália e um fechado. Acho que é mais que suficiente!
  3. Chinelo Havaiana e Melissa – Sempre levo, independente do lugar. Os chinelos havaianas não pode faltar, e como eu amo os chinelinhos da Melissa, acabam se tornando indispensáveis. Assim, posso substitui-los pela Havaiana dependendo de onde eu for. 1 de cada é suficiente!
  4. Sapatilhas – Pode estar frio, pode estar calor, eu vou levá-las. No meu ponto de vista elas são indispensáveis em QUALQUER look. Prefiro bem mais do que as rasteirinhas, por isso, sempre acabo levando mais que o necessário. Leve uma 1 básica se não fazer tanta questão, e umas 3 se amar. haha

_________________________________________________________________________________________

Dicas rápidas

  • Em relação aos itens pessoais, como sutiã e calcinha, o ideal é levar sempre 1 ou 2 á mais de quantos dias você vai ficar. Já o sutiã pode ser menos.
  • Já as toalhas, leve uma pra banho e outra pra piscina. Leve também uma de mão pra deixar na necessaire ou na sua bolsa de mão.
  • Leve sempre alguns remédios que podem te ajudar. Uma dor de cabeça, uma cólica chata… Ah, leve também um sorine e lencinhos de papel, caso tiver alergia.
  • Secador de cabelo e chapinha vai de necessidade de cada um! Eu costumo levar os dois.
  • Nada de levar muitas bolsas! Isso faz o maior volume na mala. Eu costumo levar apenas a que eu levo na mão durante a viagem e no máximo uma menor, pode ser uma clutch.
  • Não se esqueça dos acessórios! Guarde dentro de uma caixinha ou saquinho tudo que você deseja usar: colar, anéis, brincos. Eles não fazem peso algum e são indispensáveis no look.
  • Pense umas duas vezes antes de colocar alguma roupa na mala. “Eu realmente vou usar isso?” “Tem necessidade?” Refaça essa pergunta várias vezes e garanto que você vai ter surpresas!

Bom, meninas, é isso! O post ficou bem extenso, mas acho que ficou bem completo e do jeito que eu queria. Agora, é só ir arrumando sua mala e ler esse post várias vezes pra não esquecer de nada. Eu mesma vou ficar de olho, porque sempre acabo esquecendo das coisas mais importantes, haha😀

E assim que eu começar a arrumar minha mala, farei um post de como organizo tudo com minhas próprias fotos!

bjs

2 comentários sobre “Dicas – O que levar e como organizar sua mala de viagem

Deixe uma resposta

