Maquiagem na medida certa

Esse titulo não poderia ser melhor pra um assunto que muitas meninas tem duvidas: maquiagem + faculdade/escola. Assim como os looks, maquiagem é algo bem pessoal e relativo de menina pra menina. Umas preferem a cara lavada e outras abusam demais. Não tem como generalizar. Por isso, o post vai ser bem pessoal e espero que todas entendam.

Quando eu estava na escola, 2°, 3°colegial, maquiagem era o que eu menos usava e tenho orgulho de dizer isso. O ambiente e ocasião não pediam isso, era desnecessário demais. Por isso, o MÁXIMO que eu usava era o rímel, as vezes um leve blush pra dar uma animadinha naquela nossa cara da 7 da manhã e um gloss (que eu era apaixonada na época). Eu indico isso pra todas as meninas. Nada de sombra e batom vermelho!!!!

Agora na faculdade já é diferente. Encontramos mulheres mais velhas onde maquiagem se torna algo do nosso dia a dia e é tão normal que ir na faculdade sem maquiagem se torna bastante estranho. Na minha faculdade eu vejo de tudo: gente com pele preparada e maquiagem completa, meninas que não ligam e vão sem e meninas que vão na medida certa. Eu sou do time da medida certa e isso também depende muito do dia. Abaixo, vocês conferem alguns itens que uso quando estou mais animada, vejam:

çamdçalsmda

  1. Blush – Seja ele pêssego, rosa ou mais puxado pro tom de bronze, na minha opinião é o item de maquiagem perfeito pra quem quer levantar o astral do rosto e deixá-lo mais bonito/saudável. É um item que pode ser usado tanto de manhã, quanto de noite. Use com moderação como se fosse o tom do seu rosto mesmo.
  2. Rímel – Que menina que vive sem rímel? Eu não vivo sem e acredito que você também não. Se você tem a pele legalzinha e que não precisa de base nem corretivo, o blush e o rímel já é mais que suficiente. Ficará natural e te deixará mais bonita naturalmente.
  3. Lápis de Olho – Caso de amor desde sempre. Não é todos os dias que uso, mas adoro o efeito que ele dá quando quero deixar meu olho mais marcado. Destaca até a cor dos olhos!!!
  4. Batom – O mesmo caso do blush, não importa a cor, ele sempre é bem vindo. Já fui pra faculdade com cor de boca, rosa bebê e rosa escuro, e ficou lindo de todas as maneiras. Ainda mais eu que estudo a noite, é bem normal você encontrar as meninas com batom vermelho e achar isso normal, diferente da escola.
  5. Pó compacto – Sabe quando você sente seu rosto necessitado de um produto, mas que não é a base? Esse produto pra mim é o pó compacto. É claro que ele fica incrível pós base e deixa a pele incrível usado os dois juntos, mas ele em si é ótimo também! Ele “organiza” seu rosto sem deixar pesado.

Como eu disse na montagem, menos é mais! Adoro os itens a cima e sempre que dá, tento usá-los. Claro que tem dias que saímos correndo e mal da pra passar um rímel, mas..

E vocês, meninas? O que usam pra ir pra escola ou faculdade? Me contem nos comentários!

bjs

2 comentários sobre “Maquiagem na medida certa

Deixe uma resposta

