Sobre Beleza – Pele e cuidados

Sabe aquele dia que você sente a necessidade de uma limpeza mais intensa no seu rosto? Todo domingo acontece isso comigo. Acho que é porque eu passei maquiagem a semana toda (mesmo que seja o mínimo possível), e a pele acaba sofrendo bastante. Não adianta dizer que não sofre, porque sofre. A pele precisa respirar, ficar limpa e hidratada, e maquiagem demais é um problema.

Cada menina tem seu ritual de limpeza, eu tenho o meu e resolvi compartilhar com vocês.

Sem título

 

Tudo começa na hora do banho mesmo. (Pra vocês verem como é fácil!) Mesmo que você não esteja com maquiagem, lave bem o rosto e aproveite a água corrente do chuveiro. Nada de água muito gelada ou quente, viu meninas! A água morna é ideal.

Espalhe com as mãos um sabonete bem cremoso (Pode ser algum próprio de limpeza facial, ou até mesmo um sabonete normal que faça bastante espuma) e com a ajuda de uma bucha vegetal, vá esfregando calmamente na pele. Sabe aqueles poros abertos e cravinhos chatos? Eles desaparecem! A pele fica lisinha, macia e limpa.

Após o banho, com a ajuda do algodão, aplique o tônico adstringente ou até mesmo um demaquilante. Essa é a hora que você precisa tirar todo o residuo de maquiagem do seu rosto. Enquanto o algodão não sair totalmente limpo, aplique o produto.

Eu tenho o costume de lavar meu rosto novamente depois de aplicar o adstringente, mas isso é opcional!

(Obs.: Logo terá post sobre os tônicos que uso sempre)

Se você perceber que tem alguma espinha chata aparecendo, essa é a hora de aplicar um secativo. Eu já fiz um post aqui pra vocês falando de qual eu indico (Quem ainda não viu, clique aqui). Caso você não tiver, pula essa etapa e vá para a hidratação.

Eu não costumo passar hidratante no rosto, pois ainda não encontrei um que fosse ideal pro meu tipo de pele. Então passo algum creme qualquer apenas nas partes do rosto que tiverem mais sequinhas, caso não tiver, não passo nada.

Viram como é fácil? Não tem segredo algum, e em 10 minutos você faz isso. Não deixe seu rosto sujo e com resíduos de maquiagem!

bjs

 

 

 

Deixe uma resposta

