DIY – Cestinha de Páscoa

Desde o ano passado venho pesquisando os famosos “faça você mesmo” em relação á pascoa. Sinto que tem bem mais valor algo feito por você do que algo comprado. Em 2013, eu fiz uma cestinha linda pro meu namorado, e pra não estragar a surpresa, eu não gravei nenhum vídeo e nem tirei fotos para colocar no blog.😦 Mas como nesse ano farei algo diferente, quero passar essa ideia pra vocês. Vamos para o passo a passo?

estinha

68628d5c99c311e2998822000a1fbc5d_7

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

– 1 folha de papel E.V.A azul;

– 1 folha de papel E.V.A. branca;

– 1 folha de papel manteiga branca;

– 1 cestinha (Tamanho depende da sua preferência);

– Fita de cetim;

– 1 folha de papel Celofane transparente;

– Laço

– Chocolates

COMO FAZER:

  • Primeiro de tudo faremos o coelhinho para decorar a cesta. Para isso, você precisará de um molde. No google você encontra vários tipos de coelhos. Eu usei esse:

passo-passo-lembrancinha-pascoa-eva-reciclagem-10 (1)

(Caso a imagem tiver pequena, abra ela em outra aba que ela ficará o tamanho real)

passo-passo-lembrancinha-pascoa-eva-reciclagem-1(Foto reprodução – Blog Bau da Tia Sonia)

Ele ficará como na imagem a cima. Os detalhes da pata, orelha e fucinho, eu usei o papel E.V.A azul. E no resto do corpo, o branco.

  • Em seguida, você colará ele na cesta, como na imagem da minha cestinha lá em cima. A cabeça do coelho ficará na parte de trás, e os pés na parte da frente, dando a impressão de que a cesta é a barriguinha dele.
  • O próximo passo será decorar a cesta para colocar os chocolates. Eu usei o papel manteiga, mas você pode comprar aquelas palhas bem pequenas, fica uma graça!!! (Não tive essa ideia quando fiz a minha hahaha) Deixe os chocolates para o final!
  • Como a alça da cesta é feinha, eu passei uma fita de cetim na diagonal pra dar um charminho, ficou bem mais bonitinha!
  • Coloque recadinhos e deseje um ótima páscoa. Eu usei um pedaço de papel e.v.a para fazer isso, e colei na alça;
  • Para finalizar, coloque os chocolates que você quiser. E em seguida, envolva o papel celofane em volta da ceta, e complete com o laço.

E está pronta sua cestinha! 

Lembrando que existem várias maneiras de montar sua cesta, basta você usar sua criatividade.

Você pode colocar um coelho de pelúcia, usar uma cesta maior e usar até papel crepom para decorar em volta.

 

Espero que vocês gostem. Caso tiverem alguma duvida, me mandem comentários!🙂

bjs

 

 

 

2 comentários sobre “DIY – Cestinha de Páscoa

Deixe uma resposta

