Faça você mesmo – Papel de Parede Pássaros

Desde que “reformei” meu quarto e escolhi as cores das paredes, depois que ficou pronto, eu sentia que ainda faltava algo, pois em uma parede ficava absolutamente sem nada. Foi assim que eu comecei a pensar em várias coisas pra decorar: penteadeiras, uma frase, um papel de parede pequeno… mas minhas ideias sempre acabavam ficando pra lá, até que vendo um Instagram de decoração, eu tive uma ideia ótima e que seria bem fácil de fazer. Claro, que não foi eu que inventei isso, e visitando o youtube, encontrei vários vídeos relacionados, o que facilita mais ainda. Sabe aqueles famosos passaros do “tumblr”? São eles ♥ Confiram!

IMG_0029Vejam que graça que fica na parede. Eu amei o resultado e lembrei de vocês na hora do passo a passo. Vamos conferir?

 

deede

IMG_0004

  1. Uma folha de papel contact preto (Use a cor de sua preferência);
  2. Papel vegetal;
  3. Tesoura
  4. Caneta/Lapiseira

addsdasdsa

Primeiramente você precisa ter alguns moldes. Você pode fazer O QUE QUISER com o papel contact. Os pássaros, eu indico você fazer em diferentes tamanhos, fica mais bonito. Você pode desenhar, se tiver habilidade, ou até mesmo pegar no google. (Eu tenho vários moldes salvos, caso vocês quiserem, eu posto aqui pra vocês!)

Pra quem pegar as imagens na internet, há duas opções: imprimir vários pássaros separados, recortar e passar pro papel contact, ou copiar na tela do computador mesmo, como eu fiz:

IMG_0005

IMG_0006Depois de você encontrar os pássaros que você queria, basta decidir quantos e qual o tamanho que você quer. Eu fui diferenciando-os com o próprio zoom e marcando na folha vegetal. Assim:

DIY - PASSAROS Não tem segredo! Basta colocar a folha na frente da tela, que ela fica transparente e você consegue visualizar perfeitamente o desenho. Em seguida, basta pegar o lápis e ir contornando, como na imagem a seguir.

IMG_0016

Depois de fazer todos, recorte todos os pássaros do papel vegetal, e com o molde você faz o mesmo no papel contact.

IMG_0018

Em seguida, basta recortar todos e fingir que a cama é a parede, eu aconselho, pois você pode imaginar como vai ficar antes de colar na parede.

IMG_0022

Na hora da aplicação não tem segredo. Eu usei a ajuda de uma régua pra não juntar bolhas, mas é super tranquilo.

IMG_0024

sadsada

IMG_0027

Fica lindo, lindo, lindo! Eu nem acreditava que eu tinha feito sozinha. Você pode usar a criatividade e fazer o que imaginar. Corações, uma árvore com passarinhos.. O papel contact é ótimo pra decorar e custa bem barato. Paguei R$3,00 no metro do preto! Vale super a pena!

____________________________________________________________________________________________________

E quero deixar claro que minha intenção era gravar um vídeo bem legal invés das fotos, mas como eu estava super ansiosa pra fazer logo e não tinha ninguém disponível pra filmar pra mim, fiz por fotos mesmo, mas ficou bem explicativo, espero que vocês entendam. Caso tiverem alguma duvida, basta me mandar um comentário!😉

bjs

5 comentários sobre “Faça você mesmo – Papel de Parede Pássaros

Deixe uma resposta

