Resenha dupla – Tônico Adstringente

Pela primeira vez no blog, a resenha de hoje é sobre tônico adstringente, mas, em dose dupla! Já faz um tempo que estou querendo mostrar os que eu uso, pois pra mim, adstringente é indispensável. Sempre que sinto minha pele suja e com a necessidade de tirar a maquiagem por completo, eu uso, principalmente a noite.

O tônico adstringente é um complemento pra limpeza de pele. Só ele consegue limpar a pele perfeitamente e tirar todos aqueles resíduos. E existem pequenas diferenças entre o ‘tonico’ e o ‘adstringente’. O tonico ativa a circulação, elimina as impurezas, fortalce e também suaviza e refresca e pele. Já o adstringente tem os mesmos fatores que o tônico, mas também diminui os poros e controla a oleosidade. Quando encontramos um produto duplo que contem os dois, compre na hora! Assim, você poderá usar antes da maquiagem e também depois do demaquilante e o sabonete, pra finalizar a limpeza por completo.

Há muito tempo atrás, eu ganhei aquele kit completo de cuidados da pele (com acne) da linha Clerskin da Avon e até hoje eu uso o adstringente da linha. Mas não uso só ele! Eu fico intercalando entre dois e ambos são ótimos pra mim. Vamos conferir as resenhas?

IMG_0067

Adstringente Clearskin AVON – “Limpa e tonifica a pele, penetrando nos poros, removendo o excesso de oleosidade e traços de impureza, sem ressecar a pele. Contém ácido salicílico, eficiente ingrediente no combate á acne.”

Adstringente Olay – “O Tônico Adstringente Facial Olay limpa e refresca sua pele sem provocar ressecamento, utilizando o uma fórmula suave e de baixo conteúdo em álcool, que contém aloe e hamamelis. Dermatologicamente aprovado, ele também é recomendado para retirar sujeira, oleosidade ou maquiagem.”

IMG_0076

 

Os dois adstringentes são ótimos, mas como todo produto, tem seus pós e contras. Ambos tem cheiros fortes, mas o da AVON ganha, além de arder bastante, principalmente perto dos olhos. Já o da OLAY tem o cheiro mais suave e eu consigo passar tranquilamente próximo ás pálpebras.

Outro fator nada menos importante, é a limpeza. Ambos conseguem limpar bem na primeira passada de algodão, mas para uma limpeza profunda, é necessária mais de uma! Confiram as imagens.

Resenha

Cada lado do meu rosto foi limpo com cada adstringente. Percebam que o da OLAY sai mais sujinho, acredito que ele seja mais forte.

Após secar, eu percebi o lado que foi aplicado o da AVON, mesmo já seco e para pele com acne, a pele fica levemente grudando. E o da olay não, muito pelo contrário, fica super macio e sequinho!

CONCLUSÃO – Os dois adstringentes são ótimos, mas se fosse pra escolher, acho que eu escolheria o da OLAY. Ele tem o cheiro mais suave, não arde tanto, limpa melhor e deixa a pele super macia e com cheirinho agradável, diferente do da AVON.

Preço sugerido: Variam entre R$14,99 á R$19,90.

 

____________________________________________________________________________________________________

Essa foi a resenha de hoje, meninas! Me contem o que acharam! E vocês? Qual adstringente usam? 

bjs

 

Um comentário sobre “Resenha dupla – Tônico Adstringente

Deixe uma resposta

