Bate papo e dicas – Cabelos danificados

Toda mulher sabe que cuidar dos cabelos não é fácil. Eu já contei várias vezes sobre meu cabelo aqui no blog, mas dessa vez quero dar algumas dicas pra vocês “salvarem” os fios, assim como o meu.

De uns anos pra cá meu cabelo tem ficado cada vez mais fino e crescendo cada vez menos. Faz tempo que venho notando isso e não sabia mais o que fazer. Por isso, as dicas vão ser baseadas no que aconteceu comigo e o que vai melhorar, acredito eu. No meu ultimo corte, eu resolvi mudar de cabeleireira e ela me deu dicas ótimas e explicou realmente o que está acontecendo com meu cabelo. Ao molhar meus fios ela foi me contando exatamente o que a cabeleireira antiga tinha feito e o que eu deveria fazer daqui pra frente. Vejam as dicas:

1° CORTE ERRADO

xi_deu_errado_1

Quem nunca pediu um corte e a cabeleireira fez completamente diferente? Comigo acontecia isso frequentemente e eu nem percebia mais, estava desligada e achava aquilo totalmente normal. Coitada de mim. A cabeleireira antiga desfiou meu cabelo de uma forma que nem eu sei explicar, por isso meu cabelo estava demorando taaaanto pra crescer. Além de errar na parte da frente, ela repicou bem próximo á nuca e ainda fez o estilo “V” sem eu nunca ter pedido. Ou seja, meu cabelo estava ralo e nenhum fio igual o outro, todos com tamanhos diferentes, o que dificulta o crescimento por igual.

A Paula, minha nova cabeleireira, tentou dar uma amenizada nos erros cortando bem pouco os fios. Ela deu uma igualada atrás deixando-o em forma de “U”, e cortou nem 1 cm nas pontinhas da frente, pra dar força e não ficar sem corte. Não adianta, vou ter que deixar crescer e abusar dos tratamentos pra ganhar força.

 

2° ABUSO EXCESSIVO DO SECADOR + CHAPINHA SEM PROTEÇÃO

hair-and-brush

Não é proibido usar chapinha e secador. É proibido usar excessivamente, todos os dias e sem proteger os fios, o que eu estava fazendo. Minha cabeleireira me “proibiu” de usar chapinha pelo menos por um tempo, até meus fios ganharem força novamente. O secador não é algo que danifica tanto  por ter a possibilidade de deixar o ar quente mais longe dos fios, mas é necessário o uso do protetor térmico e aqueles óleos finalizadores, que deixam as pontinhas sedosas e evita o aparecimento das pontas duplas.

 

3° CUIDAR E HIDRATAR

oleos para cabelo

Depois de um belo corte e mudar os hábitos com o secador e chapinha, a unica dica agora é a hidratação. Comprar um leave-in, protetor térmico, óleos finalizadores, um bom creme para tratamento e escovas que não danificam tanto os fios. Outra dica pra quem não gosta de ficar com os fios naturais (como eu), é seca-lo com a ajuda de uma escova grossa. Não precisa ter habilidades em fazer escova. Apenas vá escovando conforme seca, estou fazendo isso e estou amando. O cabelo fica leve, liso e mais natural. Outra dica bem legal que pretendo fazer futuramente, é a selagem. Mas prometo fazer um post mais completo explicando realmente o que é.

Foto reprodução – Blog Boosty Your Salon / Revista Cabelos & CIA / Blog Viva o Simples 

Espero que vocês gostem!

bjs

 

 

 

2 comentários sobre “Bate papo e dicas – Cabelos danificados

Deixe uma resposta

